segunda-feira, 27 de junho de 2011

Passo a passo dos jogos educacionais - Linux Educacional 2

Um resumo pessoal com os passos que são necessários para entrar nos jogos educacionais do Linux.
É uma opinião pessoal de cada jogo.
Aceito ajuda, dicas, opiniões e correções.


Programas do Linux para o currículo

Obs.: como ainda estou aprendendo a usar esta ferramenta, futuramento poderei arrumar o texto como gostaria que ficasse sua apresentação.

1ª Parte
Passos e descrição do programa
Iniciar – programas educacionais

Ambientes de programação – Logo
Ciências – Tabela Periódica
Geografia – Planetário

Idiomas

Aprender alfabeto – inglês e Frances
Estudo de formas - espanhol
Jogo hangman – forca de palavras diversas – 4 níveis, sendo 1 de nomes de animais
Referencia - japones
Revisor – latin
Ordenação palavras – inglês
Treinador vocabulário – não entendi o que faz

Jogos

Árcade – Tetris – encaixa peças
Ação – subir obstaculos
Espacial – guerra espacial
Bolas – pulam
Corrida de cobras
Tetris – peças p/encaixar
Espacial – guerra
Japonês – tetris
Tron – mesmo das cobras
Mini golf

Jogo de tabuleiro – Estratégia – não entendi
Gamão
Ladrilhos – eliminar peças iguais – atenção, memória e concentração
Reversi – não entendi
Caixa preta – não entendi
Abalone – não entendi
Banco imobiliário – não funciona

Kids games – homem batata – colocar adereços na batata

Táticas e estratégias – batalha naval
Galático – não entendi
Sokobon – não entendi
Tabuleiro – só elimina bolas
Sokobom – não entendi
Campo minado
Tático – não entendi
Tux math – matemática 4 operações

Matemática -

Dr. Geo – não entendi
Frações – resolver frações
Porcentagens – exercícios
Geometria
Plotter – ver no gráfico a função
Gliss 3d – operações x, y e z

Português -

Simão – não entendi
Digitação – sem graça
Vocabulário – tem de criar

Cérebro -

1° cores – mosaico – ler cores
2° memória – 2°, 3° e 5°
3° som – não dá
4° Labirinto – cada vez que passa por um, vem outro mais difícil
5° atividades diversas – (quebra-cabeça, arrastar, organizar estória, direita-esquerda, horas, relacionar objetos, países no mapa, símbolos e sua relação)

Livro -

1° abcd... – não funciona
2° e 3° abc – ler palavra e ver se está na relação
4° complete com a letra que falta
5° relacionar desenho com nome divisão

6° arrastar desenho p nome

Quadro Calculo- calculadora


Elefante – memória -
1° com as 4 operações

2° multiplicações

3° adição e subtração
4° 5ª multiplicações- divisão
6ª subtração
7ª soma

Calculadora – soma, subtração e multiplicação: obs. Muito rápido

Elefante – memória – mesmo do anterior

Bichinho


1° n° múltiplos
2° n° diferentes
3° n° iguais
4° n° fatoriais
5° n° primos
Obs.: setas e barra espaço

Tiro ao alvo - calcular

velocidade
Km
distância

Balança – Arrastar os pesos (soma)

Leão – Montar contas ( com as 4 operações)

123

Tartaruga – contar objetos
Dados – soma simples
Pesca - contar
- Subtração, contas
Avião – colocar em ordem crescente – muito lento (usando as setas)
Dinheiro -

Ainda em estudo os outros programas, assim que puder atualizo a pagina com o que falta.

obrigada pela leitura, espero que ajude um pouco a esclarecer e que me ajudem a esclarecer o que não consegui ver.

Dalila

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