quarta-feira, 24 de outubro de 2012
Transito com segurança
A Escola Estadual de Educação Básica General Osório-9ªCRE participu do Consulta pública Programa Violência no trânsito.
Reunimos os alunos do 1º ano do Ensino Médio e passamos vídeos sobre acidentes rodoviários, para conscientizá-los da importância da prevenção de acidentes.
Logo a seguir acessamos o site Gabinete Digital para votação dos assuntos pautados. Alunos com o facebook também convidaram o Gabinete para ser seu amigo e poderem participar das demais etapas do mesmo. Os pais através dos alunos tomaram conhecimento do trabalho e quem pode também participou. Fizeram parte neste Projeto, quatro professoras, 27 alunos presenciais e muitos pais, alunos e professores on-line.
Os participaram acharam muito importante o tema, no debate citaram várias vivências junto a amigos e familiares e sentiram prazer em fazer parte desta enquete.
Ficaram satisfeitos do Governo se preocupar com a segurança do Trânsito e como adicionaram o site no Facebook, estarão sempre atentos as notícias atuais e pesquisas feitas pelo mesmo, participando ativamente.
Após o evento os alunos criaram um artigo sobre o assunto, onde um deles foi selecionado para ser publicado no jornal da comunidade.
Artigo desenvolvido pelas alunas: Paula J. S. Feil e Danieli C. Sand.
UM CARRO A 200KM/H, E SUA VIDA NESSE INSTANTE?
No dia 9 de Outubro, os alunos do 1º ano do Ensino Médio da Escola Estadual de Educação Básica General Osório se reuniram na sala de Informática, com intenção de debater o assunto trânsito e acidentes. Questão essa, pouco refletida quando nos referimos à sociedade.
Cresce cada vez mais o número de acidentes no trânsito. Diversos fatores contribuem para esse aumento. A ingestão de bebida alcoólica, o excesso de velocidade e as péssimas condições das vias. Prosseguiram então avaliando as ideias do Gabinete Digital e concluíram o debate visitando o site da Vida Urgente. Está fundação visa alertar sobre os perigos no trânsito e sua conscientização. E tem como lema valorizar a vida em primeiro lugar.
Para que haja maior tranquilidade no quesito trânsito, a consciência do ser humano deve estar aberta para novas mudanças. Tanto os pedestres quanto os motoristas devem se envolver nesta mudança.
Alunas: Paula J. S. Feil e Danieli C. Sand
Turma: 214
Escola Estadual de Educação Básica General Osório – Ibirubá/ RS
Professoras envolvidas no Projeto: Adriana I. Diemer, Dalila Krüger, Noélia K. Fior e Scheila K. Voguel
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seus comentário, dica ou sugestão.